Os 7 melhores aplicativos para controle financeiro que vão ajudar você

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Os aplicativos para controle financeiro são plataformas utilizadas para organizar receitas e despesas, sejam elas da sua vida pessoal ou da sua empresa.

Com a correria do dia a dia, pode ser bastante desafiador controlar seu dinheiro, mas a saúde financeira pessoal e empresarial depende disso. Afinal de contas, para traçar e, principalmente, seguir um planejamento monetário, é preciso entender como você gasta seus recursos.

Quer mais assertividade na análise de seus gastos e ganhos? Então, confira 7 aplicativos para controle financeiro que separamos para você.

1. Wisecash

Esse é um dos aplicativos mais simples que você vai encontrar na lista. Porém, o ponto forte do Wisecash é, justamente, ser bem básico e fácil de usar.

O Wisecash permite o registro dos gastos e ganhos, proporcionando uma visão simples para gerenciar a vida financeira. Ele tem a navegação bem intuitiva, seu layout é agradável e a interface não tem nenhuma complicação. Para entregar ao usuário a facilidade que esse aplicativo promete, o procedimento para registro é rápido. Você só precisa preencher alguns dados para cadastro.

Feito isso, o app disponibilizará as seguintes configurações:

  • dinheiro;
  • cartão de crédito;
  • poupança;
  • conta corrente.

Esse aplicativo para controle financeiro não custa nada e está disponível no Google Play, apenas para smartphones com sistema operacional Android. Mas, se você tem Iphone, não desanime que temos abaixo outras dicas incríveis.

2. Mobills

Uma das grandes vantagens do Mobills é poder salvar as informações do app na nuvem, o que permite visualizá-las também através do computador. Além do mais, a plataforma tem um sistema para controlar as suas entradas e saídas de dinheiro, possibilitando que você crie categorias.

Na versão gratuita do aplicativo, o mais legal é fazer o cadastro de um cartão de crédito, para inserir os gastos e realizar o acompanhamento da sua fatura. Inclusive, o Mobills lembra o dia de pagar seu cartão. Ao cadastrar a data de fechamento da conta, automaticamente, ele lança as despesas para o dia correto de pagamento.

Esse é um dos aplicativos para controle financeiro mais bem avaliados da Google Play, que também possui uma versão para iOS, na App Store.

3. Money Lover

O Money Lover é um app bastante completo. Ele estrutura seu orçamento mensal em categorias, favorecendo a organização das suas finanças de uma maneira bem simples. Já existem algumas categorias prontas no aplicativo, mas você também pode criar novas de acordo com sua necessidade.

Esse aplicativo tem uma interface acessível e descomplicada para você enxergar os seus gastos com clareza. O Money Lover tem versão para Android e iOS de forma gratuita. Além disso, com a assinatura premium, você tem acesso a funcionalidades extras, como exportar as movimentações financeiras para Excel e suporte da equipe técnica.

4. Contas Online

A solução funciona como um controle financeiro pessoal e também possui uma versão paga e outra gratuita. O Contas Online permite que seja feito um estudo completo das despesas e receitas, para você traçar o melhor plano para alcançar seus objetivos.

O app conta com o certificado SSL, garantindo a segurança de todos os seus dados. Essa é a mesma tecnologia que os melhores e-commerces e todos os bancos utilizam.

5. Finance

Se você ainda não está acostumado com o controle dos seus gastos pessoais, o Finance pode ser uma ótima opção para começar a organizar as suas finanças. Trata-se de um aplicativo bastante básico, mas com todas as funcionalidades de que um iniciante necessita.

Para facilitar seu planejamento financeiro, o Finance gera um gráfico com seus gastos e recebimentos ao final de todos os meses. Ele tem versões gratuita e paga (Pro) para Android e iOS.

6. Controlle

O Controlle é um ótimo gerenciador financeiro para você e para sua empresa. Assim, fica mais fácil acompanhar a mensuração do que entra e sai do caixa. Esse aplicativo é bastante intuitivo, e suas informações podem ser acessadas via smartphone ou pelo site.

O app funciona mesmo sem internet. Com apenas um clique, você já faz o lançamento de um gasto, ganho ou transferência. Todos os meses, você terá o demonstrativo dessas movimentações.

Outras funcionalidades bem bacanas são a possibilidade de anexar documentos nas transações, a marcação de um pagamento liquidado com um clique e o acesso a várias contas diferentes, sendo que você consegue ver o saldo consolidado de todas elas.

7. Tilix

O app tem como objetivo principal ajudar você a aproveitar os momentos da vida que realmente importam. Essa plataforma faz com que você evite prejuízos com pagamento de multas e juros por atraso na quitação dos seus boletos, automatizando e organizando as suas contas a pagar. Ou seja, tudo isso ficará muito mais organizado.

O Tilix faz a gestão dos títulos que você ou a sua empresa devem liquidar, dando muito mais agilidade ao gerenciamento das despesas. O aplicativo tem o usuário como o centro de tudo. Essa premissa é a base para que a solução tão diferenciada fosse criada.

Basta sincronizar seus e-mails e o app faz o trabalho de reunir tudo de maneira automática. Se você quer um app simples e fácil de usar, pode optar pelo Tilix.

O seu tempo é o que você tem de mais valioso na vida. Se você concorda com essa afirmação, precisa testar a plataforma que, entre os aplicativos para controle financeiro, é a que mais facilitará o seu dia a dia.

Acesse o site do Tilix agora mesmo e experimente eliminar a burocracia para resolver suas contas.